Imagem capa - Chegou o dia do meu casamento, e agora? por Mariana Abreu Fotografia
Dicas da Mari

Chegou o dia do meu casamento, e agora?

Qual noiva não tem ansiedade? Se você é noiva e ainda não sentiu, lembre-se...logo ela chegará!
Todas devem imaginar em algum momento "fechei todos fornecedores que precisava, está tudo sob controle!" Porém, é importante te contar que mesmo assim, algumas coisas não dependem diretamente de você no seu grande dia. Vou tentar confidenciar algumas coisas que nesses anos todos aprendi convivendo com tantas noivas e noivos, se você veio até aqui pode estar precisando daquela mãozinha amiga não é mesmo? Esse post não é para ser lido e pronto. Ele vai te ajudar a compreender até mesmo um dia antes do seu casamento o que poderá vir a acontecer e alertar sobre cada passo.


O DIA CHEGOU, O QUE FAZER?


Vamos nos preparar para ele?

a) Separe tudo que for utilizar no dia especial em uma semana antes. "Isso tudo?" Sim! Imagina deixar tudo para dois ou um dia antes e acabar esquecendo seus votos? Perfume? Brincos? Nem pensar, né? Melhor que fique com tudo adiantado e reservado para evitar surpresas desagradáveis, meninas.


b) Que tal ligar pro seu amado e relembrar que logo mais poderá acordar ao lado dele todos os dias? Dizer o quanto está ansiosa e feliz por casar com ele? SÉRIO GENTE, é tanta coisa: contrato, organiza daqui, organiza de lá...mas parou pra pensar o quanto seu amor também batalhou com você para que tudo desse certo? Essa é sem sombra de dúvidas uma das coisas que mais prezo. Já ligou pra ele hoje? Então pega o telefone em 3,2,1!


{MAKING OF/ DIA DA NOIVA}

P.S: NOIVOS também merecem ter um post sobre esse dia, em breve o Thalles dará suas dicas por aqui para vocês, rapazes!


1) Para acordar bem, você precisa ter uma noite de sono tranquila. Ah, não esqueça de se alimentar direitinho hein? Opte por comidas leves, mas se for boa de boca como eu, tente não abusar haha!

2) Pegue tudo que realmente deseja usar no making of: vestido, sapatos, véu, acessórios de cabelo, roupa íntima,  produtos de higiene em geral! Vale passar um checklist com sua mãe, madrinha ou quem vá ficar com você só por precaução!

3) A lingerie da festa deve ser diferente da lingerie da noite de núpcias, que é cheia de detalhes e pode marcar o vestido. Dê preferência as cores nude, parecidas com sua pele, calcinhas sem costura e um sutiã poderoso, para valorizar seus seios e deixá-la confiante!

4) As noivas que irão se arrumar em hotéis vale ressaltar: cheguem um pouco antes da equipe de Make e hair. Assim vocês poderão conhecer com tranquilidade o hotel que estão. Atrasos só vão te deixar mais nervosa, palavra de quem já viu noivinha chegar super tarde e mal aproveitou esse momento. Previna-se, pois, maquiagem costuma ser elaborada, requer tempo, tudo para você ficar deslumbrante! Assim você ainda vai ficar pronta mais cedo do que o previsto e poderá fazer os retratos da noiva como tanto sonhou.

5) Assim que começar a sua produção, lembre-se de relaxar e largar um pouco seu celular. Isso mesmo! Desconecte-se pois só assim vai ativar a sua memória e relembrar com carinho, além das fotos registradas. 

6) Tudo pronto? É hora de colocar o vestido! Esse momento costuma variar entre 5 à 10 minutos, faça com calma, já imaginou vestir loucamente e o zíper travar? O botão cair? Nem pensaaarr!!

7) Finalizou o cabelo? Vamos colocar o véu/Perfume/Sapato!

ANSIEDADE MASTER: Você agora é uma verdadeira NOIVA, se olhou no espelho e já quer ir correndo ver o seu amado, acertei? Mas antes, lembre-se que precisa reservar aqueles 5 minutinhos para fazer suas fotos pelo Hotel, sua casa, ou no local que se arrumou. 5 minutos não farão a menor diferença, juro! O que realmente fará diferença depois de todo o making of é sentir falta de não ter conseguido tempo para fazer suas fotos, acredite.

8) Entre no carro, siga direto para a sua cerimônia!



{C E R I M Ô N I A    à vistaaa!!}


1) Estás dentro do carro, seguindo pra lá, respira fundo e curta essas horinhas de solteira rsrs, porque não?
Vai dar um super flashback de como tudo começou, do pedido de casamento, ou de algo que só você saberá relembrar bem. Se não conseguir segurar as lágrimas, não esqueça de ter consigo um lencinho para eliminar com leves batidinhas no rosto, nada de esfregar seu rosto hein?
2) NÃO SAIA DO CARRO/SALA RESERVADA sem ver sua equipe de fotografia e filmagem! (Ufa, falei)
Por mais que você esteja louca de ansiedade com nível ultra, lembre que eles precisam muito ter todos registros necessários. 

3) Deixe seu pai/mãe/familiar/amigo para retirar você do carro. Olhe para ele(a) e agradeça por este momento. 

4) Sua Cerimonialista auxiliará quanto a saída do carro, arrumar seu vestido, véu e lhe posicionará para entrada (vai explicar o que fazer quando chegar no fim do corredor. Em resumo: Seu pai/mãe cumprimenta você; eles cumprimentam seu noivo e saem; você fala com seu noivo e vão para a frente do altar). Aproveite o momento para abraçar e beijar seus pais com calma, não precisa correria por que você já está onde deveria. Esse momento é a transição para o início de uma nova família!

5) O seu celebrante iniciará tudo que foi preparado com muito carinho para o dia de vocês. Não fique se preocupando em olhar cravado para as lentes ao seu redor, seja do seu fotógrafo, seu videomaker ou de algum convidado. Olhe para quem mais esperou ver o dia todo: O SEU AMOR! Preste bem atenção nas palavras do celebrante que escolheram a dedo. Você está casando para ser feliz a vida toda e os conselhos que serão dados precisam ficar gravados para sempre em sua memória!

6) Se os dois escreveram votos, entregue-os antes para: cerimonial/um casal de padrinhos/pais (...) não leve consigo, você pode perder ou esquecer. E no momento que seu celebrante pedir, imagina não estar com ele bem guardado????

7) Na hora do beijo... BOM NESSA HORA VOCÊ DEVE SE ENTREGAR AO AMOR. Sem nenhum protocolo aqui! BEIJA! BEIJA! BEIJA!

8) Lembre ao seu cerimonial a importância de ter fotos no altar com seus pais, padrinhos, crianças que fizeram parte da cerimônia, avós. Para que não precisem retornar, façam logo antes de sair para a chuva!

9) CHUVA DE ARROZ NA GENTE! Bom, pode ser de bolinhas de sabão, papéis coloridos, papéis de coração, sparkles, deixa a criatividade conduzir! 


{RECEPÇÃO, VAMOS NOS DIVERTIR!}


1) Se houver deslocamentos, façam assim que tenham feito todas fotos que desejaram na igreja/local aberto que realizou sua cerimônia e com a autorização de seu cerimonial. Se a sua recepção for em local distinto a cerimônia, deixe os convidados seguirem na frente, vocês não precisam chegar antes deles lá, eles que vão te recepcionar!

2) Chegando ao local, reservem-se para lancharem algo antes mesmo de aparecer para os convidados. Peça a sua cerimonial que tenha consigo o seu batom, para que se preciso, retoque após comerem ou tomarem algum suco/bebida que desejarem. 

3) Faça as fotos protocolares: mesa do bolo com familiares, padrinhos, brindes, corte do bolo, deixem seu fotógrafo e videomaker ficarem um pouco com vocês (5 à 15 minutinhos que vão levar para toda sua vida!) e registrarem apenas vocês dois juntinhos e casados. Faça antes dos abraços e beijos dos convidados, evita que fiquem despenteados, amassados rsrs. Tenham calma com os protocolos, pois é um momento importante que, se não acontecer, vocês podem sentir falta depois e os convidados não vão/devem embora sem falar com vocês e terão seu tempo para os cumprimentos, a não ser que não se importem com o casal. Neste momento o papel da cerimonialista/recepcionista é fundamental; e dos familiares que deverão estar próximos; para agilizar este processo!

4) Aproveitem para fazer a dança dos noivos para que todos seus convidados participem desse momento romântico! Se forem tímidos, esta é uma fase opcional que muitos noivinhos que tive não o fazem justamente por isso. Então, não se sinta na obrigação de fazê-lo.

5) Cumprimentos aos convidados

6) É HORA DE JOGAR O Buquê, noiva!

7) Opcional do noivo: Jogar o whisky ou qualquer situação que divirta os rapazes da festa.

8) Por fim... AQUI É LIVRE! DIVIRTA-SE!!! Vocês investiram meses/anos neste dia, precisam curtir tudo. Sou a favor dos noivos curtirem a sua festa ao máximo dos máximos. A hora de chamar os amigos pra dançar na pista sempre rendem fotos incríveis, não se preocupe com câmeras na sua frente, let's go!


Esse post te ajudou? Que tal mais dicas? Qual dica você desejaria ter?

Vamos compartilhar com mais amigas-noivas! ?

Beijinhos,

Mari.